A Toyota volta a vender o Camry no Brasil, já como linha 2023, e substitui o motor V-6 aspirado por um 4-cilindros em sistema híbrido. Ao preço sugerido de R$ 331.790, o Camry Hybrid XLE associa um 2,5-litros a gasolina (178 cv e torque de 22,5 m·kgf) a três motores elétricos (120 cv e 20,6 m·kgf combinados). Na condição de maior desempenho o conjunto produz 211 cv, perda de 99 cv em relação ao antigo 3,5-litros de 310 cv e 37,7 m·kgf.
No Camry Hybrid o câmbio automático é do tipo E-CVT, próprio para os Toyotas híbridos, em vez da caixa epicíclica de 8 marchas do V-6. O carro oferece seletor entre 4 modos de condução: Normal, Eco, EV (100% elétrico) e Sport.
O modelo 2023 ganhou pequenas mudanças de estilo, como grade e para-choque dianteiro. O interior traz nova central multimídia com tela de 9 pol. e conexão a Android Auto e Apple CarPlay, além de equipamentos como ar-condicionado de três zonas (há comandos para os passageiros de trás), banco traseiro com ajuste elétrico de inclinação, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão frontal (agora com detecção de pedestres mesmo à noite), controlador de distância à frente e teto solar elétrico panorâmico.
FS