A BMW não deixará passar em branco o 50°. aniversário da divisão BMW M (Motorsport), inaugurada em 1972 com foco em competições e mais tarde também dedicada a carros de rua: o sedã M3 e o cupê M4 recebem em alguns mercados a edição especial ’50 Jahre’ (50 anos em alemão).
Para o M4, a série lançada na Europa oferece novas rodas (dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 pol.) com escolha entre tons cinza-fosco e bronze-fosco, soleiras de porta e placa de metal no console central com a inscrição “Edition 50 Jahre BMW M” e logotipo nos encostos de cabeça com as cores da M. O cupê deriva do M4 Competition com motor biturbo de 3 litros, 6 cilindros em linha e 510 cv.
Por sua vez, o M3 Edition 50 Jahre para a América do Norte tem como base o M3 Competition xDrive de tração integral. As cores são um destaque: vermelho Cinnabar, como no primeiro M3 da geração R30; violeta Techno, que remete ao M3 E36; azul Interlagos Escuro, o mesmo do M3 E46; laranja Fogo III, usado na edição limitada Lime Rock Park Edition do M3 E92 M3; e cinza Limerock, igual ao do M3 CS da série F80.
O M3 comemorativo vem com rodas forjadas com acabamento fosco, freios com pinças vermelhas, azuis ou pretas e a opção de freios carbocerâmicos com pinças douradas. Recebe ainda defletor dianteiro de compósito de fibra de carbono, mesmo material do teto e do defletor traseiro, e escapamento com quatro saídas. Clássicos emblemas BMW M aparecem no capô, no porta-malas e nas rodas. O interior vem com couro preto com faixas nos encostos e costura nas cores do logotipo M.
FS