A série N Line da Hyundai, que adiciona um toque esportivo ao visual dos modelos, chega ao Brasil com o Creta N Line. O suve entra hoje (8) em pré-venda de 200 unidades com preço sugerido de R$ 159.490. A marca N, criada em 2015, inspira-se no formato das chicanes e é também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, o famoso autódromo alemão onde são testados os veículos N.
Assim como a Renault tem sua linha GT Line, a Audi a S Line e a Ford a ST Line, a série N Line busca se associar à esportividade dos modelos N por meio do visual sem alterar o trem de força dos carros da Hyundai. No caso do Creta, isso inclui para-choque dianteiro e grade com novos elementos, saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante e o emblema N Line na grade, para-lamas e rodas. O emblema da Hyundai na grade vem escurecido, assim como os faróis e as lanternas em LEDs. Ele tem ainda novas rodas de 17 polegadas e saída de escapamento com duas ponteiras.
O Creta N Line está disponível nas cores preto Onix, azul Sapphire, branco Atlas (com teto preto), prata Brisk (com teto preto) e cinza Silk (com teto preto). O interior da nova versão ganhou acabamento em preto com costuras em vermelho e detalhes em tom grafite no volante, no painel, no console e nas portas, assim como nova alavanca seletora de câmbio e pedais com sapatas esportivas em metal.
Com dotação generosa de equipamentos, o Creta N Line vem com pacote Hyundai Smart Sense com as mesmas funções do Creta Ultimate (frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e detector de fadiga), central multimídia BlueNaV com tela de 10,25 pol. e câmera de 360° ao redor. O motor 1-litro Turbo GDI flex com injeção direta produz potência de 120 cv e torque máximo de 17,5 m·kgf (gasolina ou álcool). O suve vem apenas com câmbio automático epicíclico de 6 marchas com trocas manuais sequenciais pela alavanca (sobe marcha para frente) e recebe nova calibração de direção, amortecedores e molas, que ficaram mais firmes que nas demais versões.
FS