O Ford Focus é passado no Brasil, mas permanece bem vivo na Europa e na China — país onde acaba de receber uma leve reestilização sobre o modelo lançado em 2018. O sedã e o hatchback fabricados pela Changan Ford em Chongqing ficaram um pouco diferentes dos similares europeus, caso dos faróis esticados até encontrar a grade. O hatch segue com 4.401 mm de comprimento e o sedã com 4.664 mm, ambos com distância entre eixos de 2.705 mm.
Dois pacotes esportivos estão disponíveis: ST-Line, com rodas de 18 polegadas em tom grafite, e S Edition, com rodas pretas, defletor traseiro e adesivos. Ambas trazem pinças de freio vermelhas. O interior oferece painel digital de 8 pol. e tela tátil de 12,3 pol. para a central de áudio dotada do sistema local Zhi Mo. Revestimento em preto e azul e cintos azuis buscam um ar esportivo.
O único motor oferecido no Focus chinês é o EcoBoost turbo de quatro cilindros e 1,5 litro de 180 cv e 27,5 m·kgf, associado a um câmbio automático epicíclico de seis marchas. A Ford anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Os pacotes ST-Line e S Edition incluem altura de rodagem 10 mm menor e suspensão mais firme.
FS