A Caoa Chery anuncia para os próximos meses o lançamento de um carro elétrico inédito e quatro versões híbridas para o mercado brasileiro, como parte de um plano de eletrificação de sua linha. O novo modelo é o iCar, importado da China, um pequeno 2-portas hatchback de 4 lugares, 3.200 mm de comprimento e 1.670 mm de largura, que chega às concessionárias no fim de junho.
O iCar tem carroceria de alumínio, tração traseira, motor de 61 cv com torque de 15,3 m·kgf, bateria com capacidade de 30,8 kW·h e alcance de até 280 km. O carro pesa apenas 995 kg e tem porta-malas de 100 litros. Os equipamentos anunciados incluem controle eletrônico de estabilidade e tração, indicador de pressão e temperatura dos pneus, acendimento automático dos faróis, câmera traseira, teto panorâmico (vidro fixo), freio de estacionamento eletromecânico, carregador de celular sem fio e central de áudio com tela de 10,25 pol. O preço sugerido é de R$ 139.990.
A empresa também começa a produzir, ainda neste mês, os primeiros carros nacionais com tecnologia híbrida de 48 volts na unidade de Anápolis, GO): os suves Tiggo 5x PRO Hybrid e Tiggo 7 PRO Hybrid, que manterão o motor flex. A mesma tecnologia será implementada no sedã Arrizo 6 PRO Hybrid, que em agosto chega em versão importada da China. No mesmo mês será a vez do suve Tiggo 8 Plug-in Hybrid, um híbrido plugável dotado de dois motores elétricos. Para esses modelos a Caoa Chery ainda não fornece dados técnicos ou preços. As fotos acima são das versões atuais não-híbridas.
FS