A Hyundai revela seu segundo modelo projetado para ser elétrico: o Ioniq 6, que chega para fazer companhia ao Ioniq 5. Seu desenho peculiar, com uma linha de teto curva e traseira em queda, remete ao do conceito Prophecy mostrado em 2020. Com a frente sem grade, o defletor “rabo de pato” e a faixa de lanternas por toda a traseira, chega a lembrar alguns Porsches.
O coeficiente aerodinâmico (Cx) anunciado é um destaque: 0,21. Como no Ioniq 5, o novo Hyundai usa duas telas de 12 polegadas lado a lado para os instrumentos e a central de áudio. Outras telas servem às câmeras laterais que substituem os retrovisores, ao menos em países que já permitem esse uso.
Os sul-coreanos ainda não fornecem dados técnicos, mas a expectativa é de que o Ioniq 6 mantenha a plataforma E-GMP EV do Ioniq 5 e suas opções de motores: apenas traseiro com 228 cv e 35,7 m·kgf ou dois motores (um para cada eixo, formando tração integral) com 325 cv e 61,7 m·kgf combinados.
FS