A Citroën lança na Europa uma variação do C4 com traseira mais longa, formato fastback, tampa de porta-malas de sedã e certo jeito de suve: o C4 X, disponível também com motor elétrico. Igual ao C4 hatch até as portas, o modelo X adiciona 260 mm à seção traseira, mantendo o entre-eixos de 2.670 mm. O comprimento, assim, passa a 4.600 mm. Bom o coeficiente aerodinâmico (Cx): 0,29. O porta-malas comporta até 510 litros.
No interior do C4 X, a tela tátil de 10 polegadas complementa o quadro de instrumentos digital, auxiliado por projeção de informações em uma lente elevada. Os itens disponíveis incluem controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras com visão de 360º e detector de fadiga.
O C4 X chega com motores turbo a gasolina de 100 cv e 130 cv e turbodiesel, todos com opção de câmbio automático de oito marchas. O e-C4 X traz motor elétrico de 136 cv, bateria com 50 kW.h de capacidade e alcance de até 360 km pelo ciclo WLTP. O novo modelo é fabricado em Madri (Espanha).
FS