Com lançamento esperado para este mês, o Kia Sportage de nova geração já aparece no site brasileiro da marca. O suve será vendido apenas com sistema semi-híbrido, que combina um motor elétrico/alternador ao 1,6-litro turbo a gasolina para obter 180 cv e 27 m·kgf. O câmbio é de dupla embreagem com 7 marchas e tração dianteira.
Hoje existem duas versões do Sportage pelo mundo: a europeia (fotos) e que vem ao Brasil, com 4.515 mm de comprimento e 2.680 mm de distância entre eixos, e a mais longa vendida na Coreia do Sul e América do Norte, com 4.660 e 2.755 mm, na ordem. Mesmo na menor versão, ele é pouco maior que o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos, alguns de seus concorrentes por aqui.
Com desenho ousado, o novo Sportage tem duas opções. A EX, com preço de R$ 219.990, inclui itens de série como rodas de 18 polegadas, central multimídia com tela de 8 pol., ar-condicionado de duas zonas, quadro de instrumentos digital de 12,3 pol., partida remota, assistente de faixa e alerta de ponto cego. A EX Prestige de R$ 254.990 adiciona rodas de 19 pol., central multimídia de 12,3 pol., bancos de couro, teto solar panorâmico, controlador de velocidade adaptativo, frenagem de emergência e carregador de celular por indução.
FS