Depois de antecipar as fotos que publicamos em 29/6, a Hyundai mostra detalhes do Ioniq 6, seu segundo modelo projetado para ser elétrico. O sedã oferecerá duas versões: com motor traseiro (que deverá ser o mesmo do Ioniq 5, com 228 cv e 35,7 m·kgf, mas a fábrica ainda não informa) e com dois motores, um para cada eixo, e tração integral. Essa versão produz 325 cv e 61,7 m·kgf combinados, o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.
O Ioniq 6 mais potente pode vir com baterias de 53 ou 77,4 kW·h. No segundo caso o alcance chega a 610 km pelo padrão WLTP. O sistema suporta carregamento de 400 V ou 800 V e, ligado a carregador de 350 kW, passa de 10% a 80% da capacidade em apenas 18 minutos.
Embora suas linhas curvas disfarcem, o Ioniq 6 é um carro grande: 4.855 mm de comprimento, 1.880 mm de largura e 1.495 mm de altura com entre-eixos de 2.950 mm. Seu desenho inspirou-se no do conceito Prophecy de 2020. O coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,21 é ótimo. O interior tem duas telas de 12 polegadas lado a lado para os instrumentos e a central de áudio. Câmeras laterais substituem os retrovisores.
FS