O Mini elétrico recebe uma série limitada no Brasil. É o Mini Cooper SE Resolute Edition, que chega em tiragem limitada a 30 unidades ao preço sugerido de R$ 293.990. A edição sobressai pela carroceria no tom verde Rebel com teto e retrovisores em branco e acabamentos nos faróis, lanternas, grade, maçanetas e na tampa de carregamento em tom bronze. As rodas vêm em cinza e há faixas no capô em bronze.
Por dentro, o Resolute Edition se diferencia pelo acabamento do painel e o revestimento dos bancos em tecido exclusivo (a foto interna é do SE comum, pois a da série não foi divulgada). Primeiro MINI 100% elétrico, o SE é produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido, com motor de 184 cv e 27,5 m·kgf. A bateria de íons de lítio de 32,6 kW·h, que conta com 8 anos de garantia, permite alcance de até 234 km (ciclo de testes WLTP).
O MINI Resolute Edition sai conectado de fábrica com um SIM card virtual, sem custo ao cliente por três anos, para acesso a serviços Connected como chamada de emergência inteligente, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos e assistente de alcance, que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localizar os pontos de recarga. Há também conectividade com Amazon Alexa, sistema de som Harman/Kardon, painel digital, central multimídia de 8,8 polegadas e teto solar panorâmico.
Entre os auxílios à condução, o MINI Resolute Edition vem com frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa com vibração do volante e assistente de farol alto. Como benefícios, a Mini oferece 3 anos de serviços incluídos, 3 anos de garantia e carregador rápido Mini Wallbox sem acréscimo de preço.
FS
(Atualizado em 27/7/22 às 8h42, correção do preço informado no título)