A Fiat revela as primeiras imagens do Fastback, que chega ao mercado nacional ainda este ano. Derivado do Pulse (e por extensão do Argo), ele segue o estilo conhecido como “suve cupê”, com vidro traseiro mais à horizontal, a fim de obter ar mais esportivo.
Embora o Fastback conceitual do Salão do Automóvel de 2018 (foto acima, Autoindústria/George Guimarães) fosse derivado da Toro, o modelo de produção é bem menor, pouco mais longo que o Pulse. As lanternas traseiras alongadas lembram as do Cronos. Na frente, o para-choque e a grade parecem os mesmos do Pulse Abarth, salvo pelo logotipo no centro, que permanece o da Fiat (no Pulse esportivo é usado o emblema da Abarth).
A informação da Fiat nada diz sobre interior (provavelmente o mesmo do Pulse) ou mecânica, mas os motores turbo flex de 1 e 1,3 litro (125/130 cv e 180/185 cv, na ordem) podem ser esperados sob o capô do Fastback, com opção de câmbio CVT de 7 marchas. A faixa de preço estimada, ao redor de R$ 140 mil, é coerente com suves como Chevrolet Tracker, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross.
FS