Chega ao Brasil o modelo 2023 do elétrico Chevrolet Bolt EV, com atualizações visuais e novidades em conforto e conectividade. Oferecido em versão única, o Bolt ganhou frente reestilizada e interior refeito para um acabamento superior. O modelo recebeu seletor do modo de condução por botão, novo volante, controle de velocidade adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo a distância e nova geração da central MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos.
O Bolt EV tem motor elétrico de 203 cv com torque instantâneo de 36,7 m·kgf, o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Com 40 minutos em estações superrápidas de corrente contínua (DC), recarrega-se cerca de metade da bateria de 66 kW·h. Na nova estação residencial de recarga rápida Home Charge Pulsar Plus, oferecida pela Chevrolet, a cada hora na tomada o veículo ganha cerca de 40 km de alcance. O sistema permite gerenciar a operação a distância por aplicativo. O carro pode rodar 459 km no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA) com uma carga completa.
O conteúdo de série do Bolt EV inclui ainda assistente de estacionamento, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego e de movimentação traseira em marcha ré, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática, painel digital customizável de 8 pol., sistema Bose de áudio, carregador de celular sem fio, faróis e lanternas de LEDs e pneus auto-vedantes.
A General Motors está investindo globalmente US$ 35 bilhões no desenvolvimento de 30 modelos elétricos e autônomos até 2025. No Brasil, outros veículos aguardados são o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV.
FS