A preparadora Gunther Werks, sediada em Huntington Beach, Califórnia, nos EUA, levou um interessante projeto de restomod (contração das palavras inglesas para restaurado e modificado) ao evento de carros especiais e antigos de Monterey. Chamado de Projeto Tornado, o Porsche 911 da série 993 recebeu carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP, a sigla do material em inglês), motor turbo de 600 cv e outras alterações.
O 993, última edição do 911 antes da adoção de arrefecimento a líquido, mas já com a suspensão traseira multibraço “Weissach”, foi produzido entre 1993 e 1998. No caso do Tornado, apenas as portas são originais, sendo o restante da carroceria refeito com maior largura, até mesmo para acomodar as largas rodas de 18 polegadas de magnésio e CFRP. Observe as tomadas e saídas de ar nos para-lamas. A importante redução de peso em 227 kg permite que o carro pese apenas 1.225 kg. O interior usa camurça sintética em parte do painel, no volante e nos bancos de CFRP.
O motor do 911 Tornado é um 6-cilindros biturbo de 4 litros construído pela Rothsport Racing, capaz de 608 cv e 77 m·kgf na versão de rua ou 710 cv na configuração de corrida, com câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. A suspensão tem controle eletrônico e os freios são Brembo.
FS