Sai o V-8, entra um 4-cilindros em sistema híbrido plugável, e assim o Mercedes-AMG C63 S E Performance ficou ainda mais vigoroso. O sedã esportivo agora usa um 2-litros com turbocarregador com assistência elétrica (como no F-1) e mais um motor elétrico para obter 680 cv e torque de soberbos 104 m·kgf combinados, números que impressionam para a cilindrada. O anterior de 4 litros fornecia 510 cv e 71,4 m·kgf.
O motor elétrico aciona as rodas traseiras com 204 cv, permite alcançar 125 km/h e oferece alcance de 13 km (pouco, pois a proposta não é essa e a bateria tem apenas 6,1 kW·h). Com o 4-cilindros trabalhando em conjunto, o AMG C63 S E vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (antes 4 s) e alcança velocidade máxima de 250 km/h, alterável a 280 km/h sob pedido. A bela perua vai a 270 km/h com a alteração opcional.
Tração integral é de série no novo AMG C63 S E, mas o motorista pode escolher usar apenas a traseira. O câmbio é automático epicíclico de 9 marchas. Outra novidade é direção do eixo traseiro. Com esses recursos e a bateria, o carro ficou bem mais pesado que o anterior, 2.036 kg ante 1.680 kg, apesar dos 4 cilindros a menos. Freios carbocerâmicos, amortecedores adaptativos e rodas de 19 polegadas são de série com opção por 20 pol. No interior, a Mercedes aplicou bancos esportivos e novos gráficos no painel digital e na projeção de informações no para-brisa visíveis para o motorista somente.
FS