A atualização do BMW Série 3 chega ao modelo produzido na fábrica de Araquari, SC, que já está à venda no Brasil. O estilo da dianteira traz novos faróis, grade e para-choque, este alterado também na traseira, assim como as lanternas. O destaque é o interior, que passa a combinar duas telas, uma de 12,3 pol. para os instrumentos e outra de 14,9 pol. para a central de áudio, como no BMW iX.
O Série 3 segue com o motor B48 turbo de 2 litros, 184 cv e 30,6 m·kgf na versão 320i, com tração traseira e câmbio automático epicíclico de 8 marchas. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h. Mais adiante chegam as versões importadas M340i, com motor 3-litros turbo de 6 cilindros, 387 cv e 50,9 m·kgf, e 330e, híbrida que associa o 2-litros turbo a motor elétrico para obter 292 cv e 42,8 m·kgf combinados.
O novo BMW Série 3 oferece as versões 320i GP ao preço de R$ 307.950, 320i Sport GP por R$ 327.950 e 320i M Sport por R$ 347.950, com cinco opções de cores para a carroceria e sete opções de acabamento interno, tanto com revestimento sintético Sensatec quanto com couro.
Entre os equipamentos disponíveis estão faróis de LEDs adaptativos, assistente para estacionar e para dar ré (memoriza e refaz os últimos 50 metros percorridos), ar-condicionado automático de três zonas, travamento/destravamento automático pela distância do usuário, abertura do porta-malas pela aproximação do pé no para-choque traseiro e Assistente Pessoal Inteligente, que executa funções por comando de voz.
FS