A Mopar levou duas versões conceituais da Ram 1500 e uma do Jeep CJ ao Sema Show, evento de carros modificados em Las Vegas, nos Estados Unidos. O CJ Surge é definido como um electromod, um modelo antigo convertido para elétrico. Um módulo de acionamento elétrico escalável de 400 V e 272 cv envia potência às quatro rodas, alimentado por 24 módulos de bateria de íons de lítio na parte traseira da cabine.
O Surge tem pneus BFGoodrich todo-terreno de 35 polegadas em rodas de 18 pol., altura de rodagem aumentada em 5 cm na suspensão (além do ganho com os pneus) e carroceria na cor cobre. Ganhou ainda eixos dianteiro e traseiro da linha Jeep Performance Parts (JPP) Dana 44 Crate, para-choques do Wrangler Rubicon JK com guincho Warn na frente, faróis de neblina de LED âmbar e dois bancos-conchas. Os instrumentos Mopar do painel incluem um indicador de carga.
A Ram 1500 TRX Gold Shot deriva da picape mais rápida, veloz e potente do mundo, de 711 cv. O conceito vem em amarelo e preto com rodas de 18 pol. em tom bronze, pneus BFGoodrich de 37 pol. (940 mm) de diâmetro um par de motocicletas na caçamba. A barra de acessórios traz um par de LEDs de 14 pol. que produzem 4.300 lúmens de luz. A picape recebeu também placas de proteção de metal, ponteiras de escapamento Mopar e detalhes dourados no interior, que usa bancos revestidos com couro e camurça.
Por sua vez, a Ram 1500 Backcountry X combina trabalho e lazer com o sistema de gerenciamento de carga RamBox. Nas laterais da caçamba, os compartimentos RamPack abrem por meio de um único painel tipo escotilha, de plástico e fibra de carbono, e acomodam mais 340 litros. Essa versão ganhou 5 cm de altura de rodagem, amortecedores FOX, rodas de 20 pol. com pneus BFGoodrich de 37 pol., LEDs na frente e bancos em tons de verde com costuras em laranja.
A Jeep também mostra no Sema Show veículos Wrangler, Gladiator e Grand Cherokee personalizados.
FS