Mais potência, menos peso: não há como errar com essa fórmula, que a Audi adotou na nova versão Performance dos modelos RS6 Avant (perua) e RS7 Sportback. O motor V-8 de 4 litros ganhou turbocarregadores com maior capacidade e pressão mais alta para passar de 600 para 630 cv e do torque de 81,6 para 86,7 m·kgf. Com isso, os modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos ou 0,2 s menos que nas versões comuns.
A velocidade máxima aumentada para 280 km/h faz parte do pacote RS Dynamic de série, que inclui esterçamento das rodas traseiras e diferencial esportivo no eixo posterior. Como opcional, o pacote RS Dynamic Plus traz freios carbocerâmicos, 34 kg mais leves no conjunto que os convencionais, e máxima de 305 km/h. Outras alterações nas versões Performance são diferencial central mais leve e compacto, direção mais rápida (relação mais baixa) e reprogramação do câmbio automático epicíclico de 8 marchas.
As mudanças de aparência abrangem novas rodas de 21 ou 22 polegadas com várias opções de acabamento, sendo as de 22 pol. responsáveis por redução total de 20 kg em relação aos modelos comuns de mesma medida, e pneus Continental Sport Contact 7. Com ajuda ainda do menor isolamento acústico, os carros estão mais leves: 2.065 kg no RS7 e 2.090 kg na RS6.
A versão Performance oferece diversos tons de pintura fosca ou convencional e vem com detalhes em vermelho ou azul no interior, o que inclui os cintos e as costuras de bancos e volante. O preço na Alemanha será o mesmo para o RS7 e a RS6: € 135.000, cerca de R$ 744 mil em conversão direta.
FS