Tem lateral de Kwid, traseira de Kwid, mas não é o Renault. Trata-se do Dongfeng Nano Box, uma variação do Kwid elétrico produzida apenas na China pelo grupo Dongfeng para consumo interno. O que mais o diferencia de seu parente da Renault é a frente, com uma moldura mais estreita entre as luzes no lugar onde o Kwid tem uma falsa grade.
Em 2020 a Renault e a Dongfen desfizeram a joint venture, mas a fabricante francesa continua fornecendo motores e tecnologia para a ex-associada.
O interior do Nano Box também é diferente do original do Kwid: quadro de instrumentos digital e tela da central de áudio parecem flutuar sobre o painel em vez de estarem integrados a ele. Em termos técnicos, o modelo da Dongfeng repete o Dacia Spring vendido pelo grupo Renault na Europa, com motor elétrico de 45 cv e 12,7 m·kgf, bateria de 28,9 kW·h e alcance divulgado de 350 km (ciclo chinês CLTC). É um conjunto bem menos potente que o de nosso Kwid E-Tech, que tem 65 cv.
Disponível em duas versões de acabamento, o Nano Box tem preços entre 67.200 e 71.200 yuan ou R$ 49.800 e R$ 53.000 em conversão direta.
FS