O Opel Astra (Vauxhall no Reino Unido) é mais um médio europeu a oferecer versão elétrica. Chamado de Astra Electric para o hatchback e Astra Sports Tourer Electric para a camioneta (SW), o carro adota o mesmo motor de 156 cv do Peugeot e-308, pois ambas as marcas estão sob o guarda-chuva da Stellantis, mas com maior torque: 27,5 m·kgf ante 26,5 m·kgf.
A bateria de íons de lítio de 54 kW·h resulta em alcance de 416 km pelo padrão WLTP. Em carregador rápido de 100 kW·h, ela pode ganhar até 80% da carga em 30 minutos. O Astra oferece três modos de condução (Eco, Normal e Sport) e tem a velocidade máxima limitada a 170 km/h. Segundo a fábrica, o espaço de bagagem do hatch segue inalterado, mas na Sports Tourer cai de 608 litros da versão a combustão para 516 litros na elétrica.
O Astra Electric mantém o visual do modelo conhecido, com alterações sutis como os para-choques esportivos da série GS Line e rodas de 18 pol. de série. O interior pode ter central de áudio com tela de 10 pol., projeção elevada de informações, bancos revestidos com camurça sintética e pacote de assistências ao motorista.
FS