O Ford Mustang Black Horse aumenta a linha e estabelece nova referência em desempenho na rua e na pista, próprio do nome do cavalo selvagem. Seu motor V-8 de 5 litros desenvolverá 507 cv e 57,8 m·kgf, o mais potente V-8 de aspiração atmosférica dessa cilindrada até hoje. O nome Mustang Black Horse é o que se associa a desempenho desde o Mustang Bullitt de 2001.
Levou mais de três anos para o time especial de engenheiros, designers e especialistas da Ford para cria-lo, com linhas vibrantes e com o caráter esportivo que apreciadores de carros esporte esperam, a começar pelas rodas de compósito de fibra de carbono (CFRP) da Carbon Revolution (disponíveis mais tarde).
A base do Mustang Dark Horse é o novo Mustang 2024, que é dotado de um quadro de instrumentos totalmente digital, novos motores e um design que o faz o mais surpreendente e bom de dirigir até hoje.
O coração do Dark Horse o motor V-8 Coyote de 5 litros, especialmente modificado com pistões e bielas antes utilizados no Ford Performance Mustang Shelby GT500. Com isso, o Dark Horse é a versão de maior desempenho da nova linha Mustang.
O V-8 de 5 litros tem visual diferente de todos os V-8 dessa cilindrada anteriores com seu sistema de admissão com corpo de borboleta duplo para melhorar a aspiração, acentuada por duas entradas de ar na grade, e comandos de válvulas de maior duração para o motor girar até 7.500 rpm.
A versão vem de série com o câmbio manual de seis marchas Tremec com radiador de óleo e cuja manopla da alavanca é de titânio impressa em 3D. Câmbio automático epicíclico de 10 marchas com borboletas no volante para trocas de marchas manuais sequenciais, é opcional.
Para maior desempenho em pistas, o Dark Horse recebeu dutos tipo Naca (aeronáuticos) para arrefecimento dos freios, radiador de óleo do motor adicional, radiador de óleo do diferencial (tração é traseira), um radiador leve com maior capacidade de troca de calor e ventiladores de radiador mais potentes e eficientes.
O acerto de chassi do Mustang Dark Horse inclui barras antirrolagem mais grossas e amortecedores dianteiros de maior carga. Freios dianteiros são Brembo com discos de 483 mm de diâmetro e pinças de alumínio de seis pistões, e traseiros com discos de 353 mm e pinças de quatro pistões. Torres de suspensão dianteiras têm amarração, enquanto o diferencial é autobloqueante Torsen. Pneus são Pielli P Zero (PZ4) em rodas 9,5 x 19 na dianteira e 10 x 19, na traseira. São opcionais amortecedores MagneRide que monitoram movimentos da suspensão 1.000 vezes por segundo.
Opcional também o pacote de Estabilidade para maior força vertical pela adição de defletor na tampa do porta-malas, bem como molas de constante elástica mais alta, barras antirrolagem ainda mais grossas, e pneus Pirelli Trofeo com rodas de CFRP 10,5 x 19 e 11 x 19 (dianteiras/traseiras) da citada Carbon Revolution.
BS