A Nissan revelou ontem (13/1)o novo GT-R para o mercado japonês, incluindo duas edições especiais, o Nissan GT-R Premium Edition T-spec, e o Nissan GT-R NISMO Special Edition (fotos abaixo). Os modelos 2024 do cupê de 2+2 lugares devem chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano, seguidos pelas versões NISMO, cujas vendas estão previstas para o terceiro trimestre.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
É a segunda geração do GT-R, modelo mlançado em 2007 e com atualizações em 2011 e 2016.
Tendo como conceito de produto “evoluir para entregar o máximo prazer de dirigir”, o Nissan GT-R continua a elevar seu status como carro esporte premium. Os novos modelos representam um patamar superior em termos de equilíbrio entre velocidade e qualidade da condução. “Tendo como destaque o novo design da grade frontal, tecnologias de ponta e a maestria das técnicas de manufatura, os novos modelos são a última palavra em GT-R R35”, disse Ashwani Gupta, chefe de Operações da Nissan.
Os modelos contam com aperfeiçoamentos na aerodinâmica e atributos de condução de qualidade superior. Mantendo a mesma potência, os níveis de ruído e vibração foram reduzidos, enquanto que o som foi cuidadosamente ajustado para elevar o conforto a bordo.
A versão T-spec representa a filosofia do GT-R de liderar e definir sua época, inspirada pelas palavras tendência e tração. A versão GT-R T-spec foi criada para estar sempre à frente de seu tempo, oferecendo uma aderência robusta na condução. O Nissan GT-R Premium Edition T-spec agora é dotado de uma suspensão especialmente ajustada e discos de freio carbocerâmicos que reúnem o prazer de uma direção suave e responsiva e alta capacidade de frenagem.
O Nissan GT-R NISMO maximiza o uso de tecnologias feitas para as competições. Com desempenho, aerodinâmica e ajustes da suspensão ainda mais precisos, além da integração de um diferencial de deslizamento limitado mecânico na transmissão dianteira, este é o GT-R com o mais alto desempenho já criado. Os exclusivos bancos Recaro de competição tipo concha foram reformulados para oferecer uma experiência superior ao volante, proporcionando uma sensação de interação total entre o motorista e o carro, além de um conforto superior.
O Nissan GT-R NISMO Special Edition utiliza componentes de motor de alta precisão com peso equilibrado (como pistões, bielas e virabrequim), bem como um exclusivo capô do motor NISMO em compósito de fibra de carbono com acabamento clear coat e com duas tomadas de ar para a cabine do tipo NACA.
A Nissan bem que poderia trazê-los para o Brasil.
RM
Ficha técnica básica (pendente de homologação)
GT-R Pure Edition |
GT-R Black Edition |
GT-R Premium Edition |
GT-R Premium Edition T-spec |
GT-R Track edition engineered by NISMO |
GT-R Track edition engineered by NISMO T-spec |
GT-R NISMO | GT-R NISMO Special Edition |
|
Motor | VR38DETT, V-6 com duplo turbocarregador e duplo comando de válvulas no cabeçote | VR38DETT (regulagens especiais NISMO), V-6 com duplo turbo e duplo comando de válvulas |
||||||
Tração | Nas quatro rodas permanente | |||||||
Câmbio | GR6 – robotizado 6-marchas de dupla embreagem | |||||||
Potência máxima (cv/rpm) |
570 / 6.800 | 600/ 6.800 | ||||||
Torque máximo m· kgf / rpm) |
65 / 3.300~5.800 | 66.5) / 3.600~5.600 | ||||||
Comprimento total (mm) |
4.710 | 4.700 | ||||||
Largura total (mm) |
1.895 | 1.895 | ||||||
Altura total (mm) |
1.370 | 1.370 | ||||||
Entre eixos (mm) |
2.780 | 2.780 |