O Chevrolet Cruze passa por sua primeira atualização estética e mecânicas, incluindo novos conteúdos.
Em relação ao desempenho, o Cruze 2015 mostra maior agilidade no trânsito aliado a um menor consumo de combustível, resultado da maior disponibilidade de potência em médias rotações e do remapeamento do ponto de troca de marchas. Estas novidades estreiam simultaneamente no Sport6 e no sedã.
Além da recalibração do motor Ecotec 1,8 flex a Chevrolet desenvolveu uma nova geração de câmbio automático de seis marchas, batizado de GF6-2, que proporciona mais agilidade e suavidade nas trocas, melhorando significativamente o desempenho e o conforto ao dirigir. Em comparação com o antecessor, o modelo 2015 foi até 1,2 s mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, atingindo 10,2 s quando abastecido com álcool. Retomadas de velocidade também ficaram mais ágeis, seja no modelo manual ou no automático. O Cruze com caixa manual passa a trazer uma luz de alerta no quadro de instrumentos para informar o motorista o momento ideal para a troca das marchas. E a versão com caixa automática apresenta melhora no consumo de combustível e agilidade com a redução em 50% do tempo de trocas de marcha, sendo capaz de realizar reduções duplas e triplas. A caixa automática inteligente libera o freio-motor quando o controle de cruzeiro está acionado, mantendo estável a velocidade selecionada em declives.
As mudanças na carroceria do Cruze estão concentradas na parte frontal do veículo. O para-choque foi completamente redesenhado e a grade bipartida traz agora novos elementos de estilo incorpora barras cromadas na versão LTZ. De série, as luzes diurnas compostas de LEDs e localizadas sobre os novos faróis de neblina facilitam a visualização do veículo por outros motoristas e pedestres durante o dia. O acionamento ocorre automaticamente assim que a ignição é acionada e, corretamente, as luzes traseiras permanecem desligadas. O Cruze ganha também novas rodas de alumínio de 17 polegadas, com desenho exclusivo para as versões LT e LTZ.
Duas novas opções de cores também passam a ser ofertadas: branco Vintage e cinza Aztec, que se juntam às azul Macaw, branco Summit, bege Desert, preto Carbon Flash, prata Switchblade, cinza Mond e vermelho Pepper, essa exclusiva para o Sport6.
Os vidros elétricos agora são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle remoto. Outra novidade para a versão LTZ é a possibilidade de acionamento do motor por meio de uma tecla no chaveiro do veículo; útil para se poder acionar a ignição remotamente e ativar o ar-condicionado e climatizar a cabine. Essa versão também passa a ter acabamento interno com revestimento em couro bicolor com costura pespontada.
Desde a configuração LT de entrada, o Cruze vem equipado com diversos itens de segurança, como controles eletrônicos de tração e estabilidade, bolsas infláveis frontais e laterais, cinto de segurança de três pontos em todos os lugares, sistema Isofix para a fixação de bancos infantis e trava interna antissequestro. Ar-condicionado eletrônico, direção eletroassistida indexada à velocidade, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia com Bluetooth com comando por voz em português e volante multifuncional regulável em altura e distância também são de série
O modelo ainda pode vir equipado com sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré com gráfico para o auxílio a manobras, sistema de navegação, bolsa inflável de cortina, sistema presencial de abertura das portas e de acionamento do motor por meio do botão Start/Stop no painel.
Recentemente o Cruze atingiu a marca de 3 milhões de unidades emplacadas nos 118 países onde é comercializado, consagrando-o como o modelo Chevrolet mais vendido no mundo atualmente. No Brasil, mais de 140 mil unidades já foram vendidas.