• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AE

GM LANÇA CRUZE 2015

identicon por Autoentusiastas
25/11/2014
em AE, Lançamentos




Chevrolet Cruze Sport6 2015 - AUTOentusiastas 2

O Chevrolet Cruze passa por sua primeira atualização estética e mecânicas, incluindo novos conteúdos.

Em relação ao desempenho, o Cruze 2015 mostra maior agilidade no trânsito aliado a um menor consumo de combustível, resultado da maior disponibilidade de potência em médias rotações e do remapeamento do ponto de troca de marchas. Estas novidades estreiam simultaneamente no Sport6 e no sedã.

Além da recalibração do  motor Ecotec 1,8 flex a Chevrolet desenvolveu uma nova geração de câmbio automático de seis marchas, batizado de GF6-2, que proporciona mais agilidade e suavidade nas trocas, melhorando significativamente o desempenho e o conforto ao dirigir. Em comparação com o antecessor, o modelo 2015 foi até 1,2 s mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, atingindo 10,2 s quando abastecido com álcool. Retomadas de velocidade também ficaram mais ágeis, seja no modelo manual ou no automático. O Cruze com caixa manual passa a trazer uma luz de alerta no quadro de instrumentos para informar o motorista o momento ideal para a troca das marchas. E a versão com caixa automática apresenta melhora no consumo de combustível e agilidade  com a redução em 50% do tempo de trocas de marcha, sendo capaz de realizar reduções duplas e triplas. A caixa automática inteligente libera o freio-motor quando o controle de cruzeiro está acionado, mantendo estável a velocidade selecionada em declives.

As mudanças na carroceria do Cruze estão concentradas na parte frontal do veículo. O para-choque foi completamente redesenhado e a grade bipartida traz agora novos elementos de estilo incorpora barras cromadas na versão LTZ. De série, as luzes diurnas compostas de LEDs e localizadas sobre os novos faróis de neblina facilitam a visualização do veículo por outros motoristas e pedestres durante o dia. O acionamento ocorre automaticamente assim que a ignição é acionada e, corretamente, as luzes traseiras permanecem desligadas. O Cruze ganha também novas rodas de alumínio de 17 polegadas, com desenho exclusivo para as versões LT e LTZ.

Duas novas opções de cores também passam a ser ofertadas: branco Vintage e cinza Aztec, que se juntam às azul Macaw, branco Summit, bege Desert, preto Carbon Flash, prata Switchblade, cinza Mond e vermelho Pepper, essa exclusiva para o Sport6.

Os vidros elétricos agora são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle remoto. Outra novidade para a versão LTZ é a possibilidade de acionamento do motor por meio de uma tecla no chaveiro do veículo; útil para se poder acionar a ignição remotamente e ativar o ar-condicionado e climatizar a cabine. Essa versão também passa a ter acabamento interno com revestimento em couro bicolor com costura pespontada.

Desde a configuração LT de entrada, o Cruze vem equipado com diversos itens de segurança, como controles eletrônicos de tração e estabilidade, bolsas infláveis frontais e laterais, cinto de segurança de três pontos em todos os lugares, sistema Isofix para a fixação de bancos infantis e trava interna antissequestro. Ar-condicionado eletrônico, direção eletroassistida indexada à velocidade, retrovisor interno eletrocrômico, sistema multimídia com Bluetooth com comando por voz em português e volante multifuncional regulável em altura e distância também são de série

O modelo ainda pode vir equipado com sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré com gráfico para o auxílio a manobras, sistema de navegação, bolsa inflável de cortina, sistema presencial de abertura das portas e de acionamento do motor por meio do botão Start/Stop no painel.

Recentemente o Cruze atingiu a marca de 3 milhões de unidades emplacadas nos 118 países onde é comercializado, consagrando-o como o modelo Chevrolet mais vendido no mundo atualmente. No Brasil, mais de 140 mil unidades já foram vendidas.







Próximo

Chove chuva, chove sem parar

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17