Porsche vai diferenciar brasão da marca para os modelos Turbo
Os modelos Porsche Turbo terão o emblema na exclusiva cor cinza que a marca denomina Turbonite, conforme informou o site da revista Auto Motor und Sport. O novo emblema será aplicado em todos os modelos da marca equipados com turbocarregadores, começando pela próxima geração do Panamera, que tem lançamento previsto no fim deste mês. A mudança indica que a Porsche quer distinguir as versões Turbo como grife exclusiva.
O novo emblema troca o vermelho e o dourado tradicional por combinação de preto com cinza suave. Mas o novo padrão não se limitará apenas ao emblema. De acordo com divulgação da marca, a tonalidade também será adotada nos contornos das janelas laterais, bem como nas letras ‘Porsche’ na traseira. Dependendo do modelo, outros detalhes como raios das rodas ou inserções no painel dianteiro também terão acabamento no mesmo padrão.
A padronização também será adotada na cabine, como em faixas de acabamento e as tiras dos cintos de segurança, além dos equipamentos de painel e infotenimento. Segundo fontes da Porsche as mudanças internas serão em modelos especiais. “Queremos tornar os modelos Turbo mais visíveis e diferenciá-los de forma marcante de outros derivados, como o GTS”, disse Michael Mauer, designer-chefe da Porsche.
BMW encerra a produção de motores a combustão na Alemanha
A BMW não fabrica mais motores de combustão na Alemanha. O último motor de combustão da marca foi montado essa semana na fábrica de Munique, informou o site da revista Auto Motor und Sport. Isto representa o fim de uma era de mais de 60 anos para a BMW, que desde 2020 iniciou o processo de transferência da produção de motores a combustão para as fábricas da Steyr, Áustria, e a fábrica de Hams Hall, Inglaterra.
O último motor montado na fábrica alemã foi um V-8 na linha de produção de motores que agora será convertida para a produção veículos elétricos, antecipando a mudança que estrava programada para ocorrer gradualmente até 2024. Os 1.200 funcionários anteriormente envolvidos na fabricação de motores serão treinados e realocados dentro da fábrica de Munique ou em outras unidades do Grupo BMW.
RM