Toyota conclui as obras de moderno centro de testes, pesquisa e desenvolvimento
A Toyota Motor Corporation anunciou na última terça-feira (2/04) que iniciou no último dia 25 de março a operação completa nas suas modernas instalações no Toyota Technical Center Shimoyama, localizadas em uma área montanhosa (imagem de abertura) entre as cidades de Toyota e Okazaki, e que vai servir como avançado polo de pesquisa e desenvolvimento.
Ainda, conforme a empresa informou no material de divulgação, as obras de construção da instalação começaram em abril de 2018. Na área central destaca-se a pista de testes que procura reproduzir em todos os detalhes as estradas secundárias, com cópias de trechos de pistas de corrida famosas, incluindo uma réplica em miniatura do anel norte do autódromo Nürburgring.
Inclusive, no edifício onde estão instaladas as equipes de engenheiros e técnicos de desenvolvimento de veículos emula na sua fachada os boxes de Nürburgring. Isso se deve à paixão do atual presidente do conselho da empresa, Akio Toyoda, pela pista alemã onde, inclusive, já participou de uma corrida de longa duração com o pseudônimo Morizo Kinoshita.
Esta pista começou a operar em abril de 2019, enquanto pista de testes de alta velocidade, além de uma pista específica que reproduz as condições de estradas em todo o mundo, ambas localizadas na área oriental do terreno, foram concluídas em outubro de 2021. Com a inauguração de todos prédios do complexo, a Toyota conclui um projeto planejado há quase 30 anos.
A empresa ressaltou a preocupação com a conservação ambiental na construção do Centro Técnico de Shimoyama. Cerca de 60% da área total do local (aproximadamente 6,5 km²) teve árvores e vegetação originais preservadas, além de espaços verdes recentemente desenvolvidos, com atenção total à gestão e manutenção do ambiente natural.
Ford lança pacote especial para comemorar o 60º aniversário do Mustang
A Ford vai comemorar o 60º aniversário do Mustang, agora em abril, com o lançamento de edição especial do seu icônico modelo com uma curiosa denominação: “Ford Mustang 60th Anniversary Appearance Package” ou “Pacote de Aparência do 60º Aniversário”.
Além disso, uma ação promocional reservada para fãs do Mustang está programada para ser realizada no Charlotte Motor Speedway no próximo dia 17, quando a marca apresentará oficialmente o “pacote de aparência”, segundo divulgou o site carscoops.com.
Lançado há exatos 60 anos, na Feira Mundial de Nova York de 1964, o Mustang superou todas as expectativas mais otimistas dos executivos da Ford e se tornou um marco na história do automóvel tendo já superado a marca de 10 milhões de unidades comercializadas em sete gerações.
A Ford ainda não deu detalhes do pacote de aparência e apenas divulgou as imagens emocionais dos dois emblemas que vão ornar a edição comemorativa. Devido à denominação, é bastante improvável que sejam feitas alterações mecânicas no pacote que deve se basear apenas no visual e “cosmética”.
Lamborghini Temerario deverá ser o sucessor do Huracán
Apesar do executivo-chefe da Lamborghini, o alemão Stephan Winkelmann, ter se negado há duas semanas a dar pistas sobre a denominação do modelo que vai suceder o Huracán e que deve ser lançado até o final deste ano, um comunicado do Escritório Europeu de Patentes poderá esclarecer isso. O documento garantiu proteção para a Lamborghini da marca nominativa Temerario, depositada pela empresa.
A informação, divulgada pelo site da revista Auto Motor und Sport, não pode ser considerada como definitiva, já que por questão de segurança a fábrica de Sant’Agata Bolognese, com certeza deve ter depositado outros pedidos de marca. Porém, a queixa do executivo com a dificuldade cada vez maior em encontrar o nome de um touro bravo “famoso” deu a pista para a especulação.
Segundo os especialistas em touradas, o termo Temerario não se refere a nenhum touro especificamente, mas sim ao desempenho de alguns touros na arena, que se destacam pela maneira implacável, agressiva e sem receios de enfrentar o “matador”. O novo esportivo será híbrido e terá arcabouço próprio, com tração integral e motor a combustão V-8 com apoio de motores elétricos.
RM