A BYD lança no Brasil o sedã médio King, disponível em duas versões híbridas de carregamento externo. O GL, com motor elétrico de 180 cv e 32,2 m·kgf, e o GS, com 197 cv e 33,1 m·kgf. O motor a combustão é o mesmo nas duas versões, 1,5-L de 110 cv e 13,8 m·kgf, que apesar de dar tração ao carro, tem como principal função abastecer as baterias do motor elétrico.
O GL conta com 209 cv em conjunto, com bateria de 8,3 kWh e recarga em AC máxima de 3,3 kW. Já no GS, a potência salta para 235 cv, com bateria de 18,3 kWh e recarga máxima em AC de 6,6 kW. A função de V2L, onde o carro pode alimentar objetos elétricos externos por um cabo específico também está disponível.
Mede 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura. Seu entre-eixos é de 2.718 mm e o porta-malas comporta 450 litros.
No interior, painel de instrumentos com tela de 8,8″ e multimídia de 12,8″. A lista de equipamentos é extensa e compatível com a categoria, sendo que os itens que diferenciam as versões GL e GS são o banco do passageiro com ajustes elétricos, Iluminação ambiente e ar-condicionado automático de duas zonas, estes, disponíveis na versão mais cara.
Conta com três opções de cores: preto, branco e cinza.
O preço sugerido é de R$ 175.800 (GL) e R$ 187.800 (GS), mas a BYD está oferecendo um bônus de R$ 6.000 para quem adquirir o modelo até amanhã (19/06).
O editor de Testes do AE, Gerson Borini, está no lançamento hoje e em breve será publicada matéria completa sobre a novidade.
MF