O grupo chinês Geely (proprietária das marcas Volvo, Zeekr, Lotus, entre outras) desembarca no Brasil a camionete Riddara RD6, que será apresentada ao público no dia 13 de julho, dia mundial do rock, durante o Festival Crossroads que ocorrerá em Curitiba. Na ocasião, serão usadas duas Riddara RD6 para alimentação elétrica dos palcos principais do festival, o que torna isso possível é o sistema V2L (Vehicle to Load) do veículo, que permite a reversão do fluxo de energia para que o carro se torne um gerador de energia elétrica. O veículo chega ao Brasil por intermédio do grupo Timber, empresa especializada em máquinas agrícolas e que será a importadora oficial da marca.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas
A picape de construção monobloco usa o arcabouço SEA (o mesmo dos Volvo), mede 5.260 mm de comprimento,, 1.900 mm de largura, 1.860 mm de altura e 3.120 mm de entre-eixos. A capacidade de carga é 775 kg na versão de entrada e 755 kg na mais potente.
Se as especificações Chinesas forem mantidas, serão duas versões:
- Bateria de 63 kW·h e alcance de até 385 km (ciclo WLTC);
- Bateria de 86 kW·h com alcance de até 517 km.
Ambas possuem tração traseira e são equipadas com um motor elétrico de 272 cv e 39,1 m·kgf; fazendo 0-100 km/h em 7,3 segundos.
No interior, uma tela multimídia de 12,3″ que suporta comandos de voz, e teto solar panorâmico.
Detalhes sobre lançamento, início das vendas e preços ainda não foram divulgados. Se você gosta de rock e ficou curioso sobre a Riddara RD6, o Festival será uma boa oportunidade para se divertir e obter mais informações.
MF