O VW Jetta, comercializado em versão única (GLI) no Brasil é fabricado no México, e este acaba de passar por mudanças estéticas para o mercado americano.
Os faróis de LED foram unidos por uma barra luminosa na grade, e na versão GLI, o para-choque traz uma barra em “U” que contorna a parte inferior da nova grade em formato de colmeia.
Na traseira, lanternas interligadas por uma barra de LED acima da placa e novo para-choque com difusores e saída de escapamento dupla, as rodas de 18″ também recebem novo desenho.
No interior, painel redesenhado e central multimídia com tela de 8 polegadas em posição destacada no painel, o quadro de instrumentos segue o mesmo.
Na parte mecânica nada muda, continua o motor 2-L TSI a gasolina de 231 cv e 35,7 m·kgf; e câmbio sete-marchas de dupla embreagem. Na terra do Tio Sam também está disponível a opção do câmbio manual de seis marchas, (foto acima, três pedais) mas esta, para tristeza dos apreciadores, é uma configuração quase impossível de termos no Brasil por importação oficial.
O preço divulgado para os EUA, na versão de entrada (SE) inicia em US$ 21.995 (R$ 119.900) com início das vendas previstas para o terceiro trimestre deste ano, devendo desembarcar em terras tupiniquins em 2025.
MF