Chega ao mercado o Lexus RX 450h+, o primeiro híbrido plug-in da marca no país.
Seu conjunto mecânico é composto por um motor a combustão quatro-cilindros de 2,5-litros associado a dois motores elétricos — um para o eixo dianteiro e outro para o traseiro — com bateria de íons de lítio de 18,1 kW·h que oferece alcance de até 56 km no modo totalmente elétrico. Sua potência combinada é de 308 cv e 23,6 m·kgf, fazendo 0-100 km/h em 6,5 segundos.
O suve faz 13,9 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada no modo híbrido, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Já no modo elétrico — baseado na metodologia do Inmetro para equiparar consumo de energia ao uso de combustível (km/l e), faz 36,1 “km/l e” na cidade e 30,2 “km/l e” na estrada.
As rodas são de liga de alumínio de 21″ com acabamento diamantado, sendo que a tração é nas quatro rodas controlada eletronicamente, o que proporciona uma distribuição de torque otimizada entre os eixos dianteiro e traseiro.
Conta ainda com teto panorâmico de vidro, persianas retráteis nas portas traseiras, sistema de som Mark Levinson com 21 alto-falantes; e porta do compartimento de carga com abertura e fechamento com a função hands-free, sistema que não necessita usar as mãos para abertura/fechamento.
São oito opções de cores: branco pérola, prata iridium, cinza cromo, bronze, preto grafite, vermelho rubio, verde musgo e azul.
O Lexus RX 450h+ chega em versão única com preço sugerido de R$ 609.990.
MF