A General Motors retomou a produção do Onix na fábrica de Gravataí no dia 14 de outubro, conforme planejado, após quatro semanas de interrupção contínua desde o fechamento técnico programado em 16 de setembro.
Conforme confirmado pela própria fabricante, a parada técnica foi realizada como parte da programação que adaptará as linhas de produção para a fabricação de um novo produto a partir de 2026. Embora a GM não tenha comunicado oficialmente, este modelo deverá ser uma variante do Onix que se tornará o novo suve de entrada da marca.
Dedicada exclusivamente à produção da segunda geração do Onix nas carrocerias hatchback e sedã desde 2019, o complexo industrial está recebendo um investimento de 1,2 bilhão de reais entre este ano e o início de 2026 para a modernização das linhas de produção.
Além do novo suve compacto que está por vir, o investimento também dará suporte à próxima e primeira atualização profunda do atual Onix, que já está sendo comercializado há mais de cinco anos sem receber atualizações expressivas. O modelo ganhará atualizações no exterior, interior e no trem de força para melhorar seu nível de competitividade.
MF