O Salão de Milão é atualmente a mais importante mostra de motocicletas do mundo, onde, anualmente, os fabricantes concentram suas novidades e apresentam seus mais importantes lançamentos. Foi lá que a Royal Enfield emendou a sua grande novidade, a motocicleta elétrica Flying Flea, que deverá chegar ao mercado em dois anos, com o já bastante esperado lançamento da Classic 650.
A Royal Enfield Classic é hoje a grande vitrine da marca indiana, cuja história remonta a muitas décadas atrás. Mesmo com novos modelos tecnológica e visualmente muito mais atuais em sua linha, é a Royal Enfield Classic que faz brilhar os olhos dos mais saudosistas, com uma motocicleta moderna porém com o estilo dos anos 1940, estilo esse muitíssimo admirado atualmente.
A Royal Enfield Classic 350 sucedeu com muito sucesso a tradicional Classic 500, mas o público cada vez maior da marca ansiava mesmo é com uma versão mais potente dessa motocicleta tradicional. A Royal Enfield Classic 650, então, foi oficialmente apresentada hoje no Salão de Milão.
A pré-venda da Royal Enfield Classic 650 começaram hoje na Europa, de forma que nós, brasileiros, ainda deveremos esperar um pouco mais pela novidade. Antes dela ainda teremos outros modelos, como a Guerilla 450, a Shotgun 650 e a Bear 650.
A Royal Enfield Classic 650 partilha seu quadro tubular de aço com a Super Meteor e a Shotgun, assim como o motor de dois cilindros paralelos de 647,95 cm3 (cilindros de 78,0 mm de diâmetro e pistões com 67,8 mm de curso), com potência de 47 cv a 7.250 rpm e torque de 5,34 m·kgf a 5.650 rpm.
Serão quatro as opções de cores e grafismos disponíveis para a Royal Enfield Classic 650, a vermelha Vallen, a azul Bruntingthorpe, a verde Teal e a preta Black Chrome.
GM