Foi no Salão de Milão, também, que a Yamaha confirmou sua motocicleta mais aguardada para o mercado brasileiro, a Ténéré 700, prometida para 2025. Na mostra italiana, a Yamaha mundial apresentou a nova geração da Ténéré 700, com muitas melhorias em relação à primeira geração, como o acelerador elétrico YCC-T, os modos de atuação do ABS e as suspensões atualizadas.
Em comparação ao modelo anterior, a Yamaha Ténéré 700 2025 teve o tanque de combustível movido para a frente, para melhor equilíbrio de pilotagem, porém mantendo a linguagem de estilo clássica da Ténéré. A parte superior do tanque de 16 litros ficou mais baixa do que a do modelo da geração anterior, melhorando distribuição de peso.
A nova Yamaha Ténéré 700 estreia também um painel de instrumentos de TFT em cores maior, agora de 6,3 polegadas, com muitas funcionalidades, como a conexão com o aplicativo Y-Connect e o novo acionador tipo joystick no punho esquerdo do guidão.
O motor de dois cilindros paralelos de 690 cm3, de quatro válvulas e arrefecimento a líquido, recebe atualização com a adoção do acelerador elétrico de controle eletrônico que, por sua vez, facilita mapas de aceleração comutáveis pela primeira vez no arcabouço CP2.
Outro ponto importante na Yamaha Ténéré 700 2025 são as novas e maiores pedaleiras de série, como as utilizadas na versão de competição World Raid Essas pedaleiras são 10 mm mais largas do que as anteriores e ajudam o piloto em rápidas mudanças de direção ao pilotar em superfícies de pouca aderência.
O início da pré-venda da Ténéré 700 2025 está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem no mercado brasileiro, quando o preço será divulgado. A nova Yamaha Ténéré 700 será produzida no Brasil, em Manaus a partir de agosto de 2025, com a chegada à rede de concessionárias brasileiras da marca prevista para o mês de setembro.
GM