Em outubro de 2024, a General Motors atingiu um marco importante, ultrapassando 300.000 veículos elétricos vendidos nos EUA desde 2016. Em toda a América do Norte, o número sobe para mais de 370.000. A GM também foi a segunda empresa que mais comercializou eletrificados no terceiro trimestre nos EUA.
Um dos aspectos que favorece o atingimento dos números é a diversidade de opções disponibilizadas, que vai do luxuoso Cadillac Lyriq ao brutamontes Hummer EV, passando pela picape de trabalho Silverado EV ao acessível e familiar Equinox EV, opções não faltam.
No terceiro trimestre de 2024, a GM alcançou outro recorde no segmento ao comercializar mais de 32.000 veículos totalmente elétricos nos EUA — um aumento de 46% em relação ao trimestre anterior e uma melhora de 60% ao ano.
Através de parcerias com outras empresas, a fabricante também facilita a vida de seus clientes focando na expansão da rede de recarregamento. Desde setembro, os proprietários de GM podem recarregar seus veículos em mais de 17.000 estações Tesla Supercharger; e recentemente também anunciou, em colaboração com a EVgo, a implantação de 400 novos eletropostos nas principais áreas metropolitanas dos EUA.
MF