O MINI John Cooper Works Countryman ALL4 acaba de desembarcar no Brasil. O principal destaque da versão é o motor 2-L quatro-cilindros turbo de 317 cv e 40,8 m·kgf. O câmbio é automático dupla-embreagem de sete marchas, com borboletas para trocas de marcha no volante; e a tração, integral. Esse conjunto torna esse carro o modelo mais veloz da marca à venda no Brasil, fazendo 0-100 km/h em apenas 5,6 segundos, com máxima de 250 km/h.
O suve cresceu, agora mede 4.430 mm de comprimento (aumento de 136 mm), 2.060 mm de largura (com retrovisores), 1.650 mm de altura (aumento de 84 mm) e 2.690 mm de entre-eixos. O porta-malas também teve um aumento 55 litros na capacidade, agora com 505 litros.
O para-choque dianteiro, assim como a grade do radiador e entradas de ar, foram redesenhadas. Na traseira, o para-choque também tem novo desenho ostentando duas saídas duplas de escapamento. O carro tem coeficiente de arrasto de apenas 0,26, tornando-o um dos carros mais aerodinâmicos do seu segmento. As rodas 20″ de liga de alumínio são de série.
Por dentro, no centro do painel, uma tela OLED circular com 240 mm de diâmetro que faz o papel de quadro de instrumentos e central multimídia. Uma releitura dos modelos Mini que reuniam todas as informações em um só lugar. Além da tela central, o carro conta também com projetor de dados no para-brisa.
Compatível com Android Auto e Apple Car Play sem fio e equipada com o novo MINI Operating System 9, todas as funções do veículo podem ser operadas intuitivamente através do toque ou do assistente de voz. O sistema de som é da marca Harman Kardon com 12 alto falantes e 365 watts de potência; o modelo também conta com vasta eletrônica de segurança e auxílios ao motorista compatíveis com seu segmento.
O suve está disponível no Brasil em versão única, com dez opções de cores para a carroceria e duas para o teto. No interior, o revestimento é sempre preto com detalhes vermelhos.
O Cooper Works Countryman ALL4 tem o preço sugerido de R$ 379.990.
MF