Que a lombada nas vias para veículo automotores é obra de gente doente, creio não haver dúvida. Dirigir no Brasil virou um verdadeiro inferno não raro ocasionando acidentes graves..
Mas quando se vê uma lombada numa ciclovia, não é coisa de gente doente, mas de um país — o nosso!
Meu amigo e jornalista automobilístico Fábio Amorim, de Maceió, AL pedala todo dia de manhã cedo numa determinada ciclovia da capital alagoana.
Eis que num dia desses topou com…uma lombada em plena ciclovia!
Sabedor da minha opinião a respeito desses verdadeiros dejetos viários, fez a foto e me mandou. Assim que a vi perguntei-lhe se não havia, além da lombada, faixa de segurança para pedestres e placa de velocidade máxima. Não há;
Ele disse que a lombada foi mandada construir pela administração de um hotel defronte devido ao “grande fluxo” de hóspedes em direção à praia em frente. e que houve casos de atropelamento devido ao “excesso de velocidade” das bicicletas;
Disso tudo depreende-se que educação de trânsito em Maceió é nula. É inacreditável a autoridade de trânsito partir parra esta solução burra em vez de pintar faixa para pedestres e pôr placa de velocidade máxima, Afinal, ali também e trânsito.
BS