Ou carro-alimentação, é a missão dessa Rural Willys, da década de 1960 (quer mesmo o ano exato?), que vi rodando em Indaiatuba esta semana quando estive lá para a apresentação do Civic 2016 no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) naquela cidade do interior paulista. A apresentação havia terminado e me dirigia, com o Fernando Calmon, para o bistrô onde a Honda havia feito reserva para almoço do nosso grupo de dez jornalistas. Foi aí que vi a Rural.
Parei para fotografá-la e saber um pouco mais do seu alegre condutor, que na foto aí em cima tocava pandeiro acompanhando a música que saía da Rural.
José Balduíno da Silva veio de longe, de Caruaru, PE. Desde que chegou a Indaiatuba se dedicou ao negócio de vender lanches de maneira volante, sendo sua Rural bastante decorada e exótica a grande atração do negócio — que é regularizado, como José Balduíno fez questão de mostrar.
“Faço isso há 32 anos e tenho clientes firmes” , disse, esbanjando alegria o José Balduíno. As pessoas gostam do que vendo!
Assim, depois do breve papo com o José Balduíno, nos despedimos, mas antes com uma foto dele na frente da sua Rural Willys, e tocando seu pandeiro!
Continue a nos alegrar, José Balduíno! O mundo está precisando de gente como você.
BS