O BMW X6 ganhou uma versão limitada de 50 unidades, a Dark Edition. Com acabamentos de compósito de fibra de carbono (CFRP), carroceria na cor preto Safira e rodas 22″ com desenho exclusivo, o modelo chega ao país custando R$ 899.950.
Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, estado da Carolina do Sul, EUA, e baseado na versão xDrive40i M Sport, a Dark Edition reforça ainda mais a imponência do X6. Com faróis de máscara negra, retrovisores e defletor de CFRP, grade do radiador com iluminação e repleto de equipamentos, o modelo conta com pinças de freio na cor vermelha, cintos de segurança M Sport e sistema de som da marca Harman Kardon.

Sob do capô, o Dark Edition usa o mesmo motor da versão xDrive40i M Sport, o 3,0 turbocaregado com caracol (voluta) duplo — a função da voluta dupla é aumentar a eficiência de carregamento do motor — com seis cilindros em linha, que entrega 381 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e 55 m·kgf entre 1.500 rpm e 5.200 rpm. O câmbio é automático epicíclico de oito marchas e a tração integral, conjunto que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 s; com velocidade máxima de 250 km/h.

O modelo conta com duas telas (quadro de instrumentos e multimídia) de 12,3″, que permite a apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais por meio de controle de voz. As telas podem ser configuradas de acordo com as preferências pessoais do motorista e inclui, entre outras informações, dados do sistema de navegação e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Em relação a tecnologia, X6 dispõe de sistema de comandos por voz que permite ativar diversas funções do veículo, por exemplo, controle de temperatura, luzes, mídia, modos de condução, abertura de janelas, entre outros ajustes.

Conta ainda com sistema de abertura e fechamento automático do veículo sem necessidade de apertar ou sequer usar a chave. .Ao se aproximar 3 m do veículo portando a chave, as luzes de “boas-vindas” ligam. À 1,5 m do veículo, as portas se destrancam e, se afastando 2 m, o veículo se tranca novamente. Tudo isso além da abertura elétrica do porta-malas aproximando o pé do para-choque traseiro.
Já no quesito segurança, há alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego transversal dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de saída de faixa.
O suve oferece ainda câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente através das câmeras e sensores do veículo.
MF





