A Dongfeng Nissan divulgou as primeiras imagens oficiais do sedã de luxo Teana. Entre as novidades, o modelo recebe o sufixo “Plus”. Segundo a mídia automobilística chinesa, a variante Plus, seguirá como uma versão de interiormais luxuosa, ficando acima da atual geração do Teana, lançada em 2022, na China e que permanecerá em linha.

Em seu comunicado, Dongfeng Nissan, frisou que o Teana Plus será revelado oficialmente no quarto trimestre de 2025. Como referência, o atual Teana é vendido com preços entre 179.800 a 239.800 yuans (R$ 137 mil a R$ 182 mil) valores em conversão direta.
Esteticamente, o Teana Plus exibe na dianteira, a linguagem visual V-Motion, característico da Nissan, e que apresenta uma nova grade frontal oficialmente denominada ” em forma de asa”, combinado com a faixa de luzes LED, percorre todo o perímetro frontal, deixam o modelo visualmente mais próximo ao do sedã elétrico N7.

De acordo com as informações divulgadas, comprimento do novo modelo aumentou ligeiramente em 14 mm, e o Teana Plus passa a ter 4.920 mm de comprimento, mantendo os 1.850 mm de largura, 1.447 mm de altura; a distância entre eixos é de 2.825 mm. As linhas laterais seguem os traços já vistos no atual Teana, onde foi mantida a moldura escurecida na coluna traseira, conferindo um aspecto elegante ao sedã.
Entre as novidades, a variante Plus irá oferecer como opcional a pintura em dois tons, além do cinza fosco. As rodas de liga de alumínio podem ser de 17 e 19 polegadas, a depender da versão de acabamento.

Na traseira, também houve uma repaginação, o Teana Plus apresenta um conjunto de lanternas traseiras do tipo passante, conectadas por um painel decorativo preto. O logotipo da Nissan está embutido na peça e passa a ser iluminado, tornando-o facilmente reconhecível quando aceso. O para-choque apresenta um desenho mais retilíneo e integrado, e a dupla saída de escapame foi abolida, estando agora, praticamente oculta por uma saia.
Referente aos motores, a julgar pelo emblema 380 VC-TURBO na imagem de divulgação, o Teana Plus continuará equipado com motor 2 litros turbocarregado. Baseado no atual modelo Teana 380 VC-TURBO, o trem de força oferece potência máxima de 243 cv e torque máximo de 37,8 m·kgf acoplado ao câmbio CVT X-Tronic de 8 marxhas. Além disso, espera-se que o Teana Plus mantenha o motor de 2 litros aspirado de 156 cv e 20 m·kgf de torque.
AN





