A Roewe, divisão de veículos de luxo da Saic Motor, divulgou as primeiras imagens do M7 DMH. O sedã de porte médio já está à venda na China, mediante sinal, em três versões de acabamento com preços entre 97.800 (R$ 74 mil) e 114.800 yuans (R$ 87 mil) em conversão direta. O três-volumes da Roewe tem previsão de lançamento para final deste mês..
O M7 DMH marca o primeiro modelo, desenvolvido sob a direção de Joseph Kaban, vice-presidente de Design Global da Saic Motor. Kaban é um designer de automóveis eslovaco e ingressou na Saic Motor em abril do ano passado. Ele tem vasta experiência em desenho de carros de luxo e é conhecido por criar as linhas do Bugatti Veyron. Também ocupou o cargo de designer-chefe na Rolls-Royce, Audi e BMW.
Executivos como Joseph Kaban são pinçados para trazerem sua experiência em marcas renomadas e acelerar a curva de aprendizado das marcas chinesas. Não é à toa que o design chinês está melhor a cada lançamento.

O Roewe M7 DMH, emprega elementos visuais que incluem uma ampla grade do radiador, realçada por frisos cromados em formato de cascata. As luzes de rodagem diurnadiurnas de LED herdam a linguagem de design do Roewe Pearl Concept, apresentado no salão de Xangai, em abril. O emblema-logotipo “ROEWE” incrusttadp na grade também pode ser iluminado. O motorista, ao abrir a porta, é recebido por uma faixa de luz de boas-vindas.

Visto de perfil, o M7 difere e muito do protótipo Pearl. Agora, o sedã apresenta uma linha de teto inclinada, em vez de plana, portas traseiras contam com aberturas tradicionais em vez da abertura em sentido contrário ao da marcha. Por fim, foram adicionados espelhos retrovisores tradicionais no lugar das câmeras.
Na traseira, a lanterna é do tipo passante com uma longa faixa em 3D. Molduras prateadas são empregadas para decorar os para-choques, contorno das janelas e as soleiras. As dimensões do carro são 4.940 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.510 mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2.820 mm. O peso em ordem de marcha é de 1.670 kg.

O M7 tem pneus 225/50 R18 rodas multirraiadasde de face polida. O modelo está disponível em seis cores: branco, dourado, cinza, roxo, preto e prata.
O trem de força emprega a tecnologia híbrida DMH 6.0 desenvolvido pela própria Saic, composto por um motor de quatro cilindros de 1,5-l, com ciclo Miller, um motor elétrico dianteiro atrelado a transmissão DHT (Tecnologia Híbrida Dedicada), alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 19,7 kW·h. Quando operado em modo elétrico, o alcance é de 160 km (CLTC), já o alcance combinado é de 2.050 km. O tanque de combustível é de 55 litros.

O motor 1,5-l tem potência máxima de 110 cv, e torque máximo de 13,7m·kgf e eficiência térmica de 43%. O motor elétrico apresenta potência máxima de 184 cv e torque máximo de 33,6 m·kgf. A velocidade máxima é de 185 km/h, aceleração de 0 a 100 kmh é realizada em 7,9 segundos.
O interior adota uma disposição simétrica com um volante em formato de D, um painel de instrumentos de 10,25 polegadas e uma tela central flutuante de 15,6 polegadas e resolução 2.5K, equipada com um chip Qualcomm Snapdragon 8155. O assistente de voz de IA integrado é apoiado pelo modelo Doubao AI da ByteDance.

Os bancos traseiros vêm com estofamento lateral macio, e todos os assentos e volante são equipados com função de aquecimento.
O volume do porta-malas informado pela Roewe é de 527 litros, e no interior os passageiros dispõem de mais 31 espaços de armazenamento.
AN





