Esqueça a Oroch ou a futura Niagara. A Dacia, braço romeno da Renault, acaba de revelar uma picape Duster que, convenhamos, é bastante peculiar. A novidade, feita para o mercado da Romênia, é uma conversão que manteve as dimensões originais do suve (4.343 mm de comprimento, 1.813 mm de largura, 1.621 mm de altura e 2.660 mm de entre-eixos), resultando numa caçamba pequena e incomum de apenas 1.050 mm de comprimento e 1.000 mm de largura. O projeto é fruto de uma parceria com a Romturingia, uma empresa especializada nesse tipo de adaptação.
O carro é literalmente um Duster com a parte de trás cortada a partir das colunas D. A caçamba, que na verdade é o porta-malas do suve exposto, levanta a questão: é realmente prática? Além do visual, a Dacia adicionou uma tampa de picape, um novo vidro traseiro e um revestimento plástico para proteger a superfície. O espaço interno também foi modificado, permitindo acomodar apenas quatro pessoas.
Apesar da proposta curiosa, a picape será vendida em três versões (Expression, Extreme e Journey) com as mesmas opções de motorização do Duster, semi-híbrida com 130 cv e tração integral; ou híbrida com 140 cv e tração dianteira. Na Romênia, a picape parte de 25.983 euros (R$ 163.000).
MF




