O lançamento do Toyota Yaris Cross no Brasil, inicialmente programado para outubro, foi adiado por tempo indeterminado. A decisão da fabricante japonesa foi motivada pelos sérios danos causados por um forte temporal em sua fábrica de motores em Porto Feliz, interior de São Paulo.
A unidade de Porto Feliz, essencial para a produção de motores, teve suas operações suspensas após os ventos intensos danificarem gravemente a estrutura do local. Imagens que circularam na internet mostraram o telhado do galpão que foi arrancado e equipamentos de produção atingidos pela água e pelos ventos. Apesar da interrupção, a Toyota confirmou que nenhum funcionário ficou ferido e a empresa está prestando todo o suporte necessário à equipe.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
Embora o Yaris Cross seja fabricado em Sorocaba, SP, na mesma linha de produção do Corolla e do Corolla Cross, seus motores são fornecidos pela fábrica de Porto Feliz, que fica a apenas 30 km de distância. A extensão total dos estragos ainda está sendo avaliada, e a Toyota não estabeleceu um prazo para a retomada das atividades.
Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las
O Toyota Yaris Cross será o primeiro suve compacto da marca no Brasil e também o primeiro híbrido de sua categoria no país. Ele chega para substituir os modelos hatchback e sedã do Yaris, que saíram de linha. Espera-se que o novo suve ofereça tanto versões com motor 1,5 de aspiração atmosférica flex quanto uma opção híbrida, que combina o mesmo motor 1,5 com um motor elétrico.
MF






