A Leapmotor está spandindo a linha do suve C10 com uma versão mais potente, o C10 AWD. A novidade não está no modelo em si, mas no conjunto propulsor: tração integral, potência 598 cv, e uma aceleração de 0 a 100 km/h digno de um esportivo de dois lugares. A versão de tração integral foi lançada oficialmente no Salão de Zurique, na Suíça, entre os dias 30/10 a 2/11.
Os detalhes específicos sobre preços, alcance oficial e disponibilidade no mercado ainda não foram anunciados pela fabricante.
A marca chinesa explica que o suve foi concebido para motoristasque valorizam potência, versatilidade e controle inteligente, numa combinação perfeita de condução de alto desempenho e comportamento preciso.

Potência de esportivo
A nova versão com tração integral adiciona um segundo motor elétrico no eixo dianteiro, elevando a potência total do sistema para 598 cv e o torque para 73,4 m·kgf. A aceleração de 0 a 100 km/h é realiza em 4 segundos demonstra claramente o poder de tração e a agilidade do conjunto motriz.
Esses números são próximos aos especificados pelo do novo Tesla Model Y Performance: 627 cv e 75,5 m·kgf de torque e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

Outro atrativo do C10 AWD é o Smart Electric Drive (Acionamento Elétrico Inteligente), que distribui continuamente a potência entre os eixos e se ajusta à superfície da estrada, à temperatura e ao ângulo de direção. Isso não só permite arrancadas mais rápidas em piso molhado, como também melhora a estabilidade em curvas mais longas e proporciona maior segurança em altas velocidades. O sistema também suporta atualizações inteligentes ao longo do ciclo de vida do veículo.
A bateria de lítio ferro fosfato (LFP) tem capacidade de 81,9 kW·h e suporta carregamento rápido em corrente contínua (CC) até 180 kW.

O tempo de carregamento declarado é de 30% a 80% em 22 minutos. Um detalhe importante que os usuários irão apreciar: a Leapmotor também afirma uma velocidade de carregamento estável em climas frios, sem necessidade de pré-aquecimento. Isso economiza tempo e energia durante as paradas para carregamento no inverno.
O interior continua sendo um dos destaques do C10. Os passageiros dispõem de assoalho plano e teto panorâmico, criando uma sensação de amplitude e luminosidade. O motorista conta painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, e na área central há uma tela de infotenimento 2K de 14,6 polegadas. O sistema de áudio de 840 W com 12nalto-falantes é de série na versão com tração integral. E o porta-malas tem capacidade de até 1.410 litros com o bano traseiro rebatido.
AN





