A MG Motor, tradicional marca inglesa agora sob controle chinês (SAIC Motor), anuncia sua entrada oficial no mercado brasileiro. A estreia é marcada pela chegada de uma trinca de veículos 100% elétricos.
A fabricante, que tem raízes históricas em carros esporte compactos desde 1924, começa sua operação no Brasil com uma rede de 24 concessionárias até o fim do ano, fruto de uma parceria com 12 grupos de revenda locais. As primeiras representantes concenram-se em capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de cidades-chave no interior paulista.
A expansão está programada para ser rápida. A meta da MG Motor é alcançar 70 concessionárias e cobertura nacional até o finaç do ano que vem. Frederico Geraldino, diretor de desenvolvimento de rede da marca no Brasil, enfatiza que essa presença estratégica é vital para construir uma relação sólida com os futuros clientes.
Os modelos de lançamento são o hatchback MG4, o suve S5 e o conversível Cyberster.
MG4: O hatchback médio de alto desempenho

Posicionado como a porta de entrada da MG no país, o MG4 se apresenta como um hatchback de dimensões robustas: de comprimento, 1,836/2,060 mm de largura (sem/com espelhos), 1,504 mm de altura e 2,705 mm de entre-eixos. O porta-malas é de litros.
- Motorização: e .
- Aceleração: em .
- Alcance (Inmetro): .
- Recarga rápida: de em apenas .
- Preço de lançamento: (válido até de novembro).
O MG4 também vem bem equipado, incluindo multimídia HD de “, câmera e um pacote de segurança completo, com frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
S5: O suve com maior aposta de vendas

O S5, na versão Luxury, é o modelo com o maior potencial de volume de vendas. O suve mede 4.476 mm de comprimento, 1.849 mm de largura, 1.621 mm de altura e 2.730 mm de entre-eixos. O porta-malas é de litros.
- Motorização: e
- Aceleração: em .
- Alcance (Inmetro): .
- Bateria/Recarga: Bateria de (a mesma do MG4), com recarga em .
- Preço de Lançamento: (até de novembro).
Vem com quadro de instrumentos com tela de ” e teto solar panorâmico. O conjunto de assistências ao motorista é o mesmo do hatchback.
Cyberster: O conversível para entusiastas

Mirando no público entusiasta, o Cyberster é um roadster com portas do tipo faca e sua capota elétrica é acionada em . O conversível mede 4,535 mm de comprimento, 1,913 mm de largura (sem espelhos), 1,329 mm de altura e 2,690 mm de entre-eixos.
- Motorização/tração: e (tração traseira).
- Desempenho: em .
- Alcance (Inmetro): .
- Preço: .
O Cyberster vem com freios Brembo, sistema de som Bose com oito alto-falantes e recursos de condução como controle de largada e modo um-pedal.
MF





