A Leapmotor revelou o A10 (denominado B03X em mercados internacionais), o primeiro modelo desenvolvido em seu novo arcabouço global A, no Salão de Guangzhou, que ocorre entre os dias 21 a 24 de novembro do corrente ano..
A Leapmotor, posicionou A10 em suas palavras como um “suve inteligente, premium e de longo alcance”, com foco em mercados globais. Em seu comunicado, a Leapmotor diz que o conceito central do A10 é a “alta qualidade, tecnologia acessível a um preço competitivo.

Embora não tenha divulgado os valores, A10 já está disponível para encomenda mediante a um sinal de 99 yuans (R$ 74) ou por 400 yuans (R$ 304) com prioridade de entrega quando as vendas começarem oficialmente. As primeiras entregas estão programadas para ocorrer na China, no início do ano que vem.
O Leapmotor A10 adota o conceito visual batizado de “Estética Tecnológica Natural 2.0”. Diferente de outros modelos da Leap, que adotam faróis de perfil afilado, o A10 traz o desenho dos faróis ovalados, que integra três fontes de luz de LED horizontais no interior da peça. Outras características incluem um capô curvo de 1.133 mm de comprimento.

O para-choque conta com duas entradas de ar funcionais nas laterais, abaixo do suporte da placa de licença, o nome Leapmotor aparece estampado, por fim há uma entrada de ar em formato trapezoidal que colabora para arrefecimento da bateria.
O perfil lateral apresenta o formato tradicional de um suve, com as colunas centrais e traseiras pintadas em preto brilhante, criando um efeito de teto flutuante. As portas contam com maçanetas embutidas e as carcaças dos retrovisores recebem uma pintura em preto brilhante. O acabamento de plástico cinza percorre as caixas de rodas e soleiras, item que confere ao veículo uma aparência robusta. Na versão superior, as rodas são aro 18 polegadas e há o teto panorâmico.

A porta de carregamento fica no para-lama dianteiro esquerdo. Há também a presença de câmeras de monitoramento nos para-lamas dianteiros. Na versão topo de linha as rodas são aro 18 polegadas e o acréscimo do teto panorâmico.
Na traseira, o A10 possui lanternas retangulares com um conjunto de luzes de LED que lembram um sorriso, dando um aspecto visual distinto ao modelo. O Leapmotor A10 está disponível em seis cores: marrom, verde, azul, cinza, prata e bege.

Referente ao assistente de condução, o A10 está equipado com lidar, combinado com o chip Qualcomm 8650, para o sistema de assistência ao motorista. Ele possibilita assistência inteligente em todos os cenários, que incluem estacionamento automático em áreas urbanas, navegação em rodovias e estacionamento com memória. O painel de instrumentos utiliza o chip Qualcomm 8295P para criar uma experiência interativa fluida.
O A10 apresenta uma arquitetura dedicada a veículos elétricos. O suve mede 4.200 mm de comprimento, 1.800 mm de largura e 1.600 mm de altura, e uma distância entre eixos de 2.600 mm. A taxa de aproveitamento interno é de 88,1%.

Quanto ao sistema de propulsão elétrica, o novo carro é equipado com um conjunto de acionamento elétrico arrefecido a óleo. A10 terá um alcance de até 500 km no ciclo CLTC com uma única carga. A bateria pode ser carregada de 30% a 80% em 16 minutos, o que garante um alcance de 250 km. A Leapmotor ainda não divulgou qual é química e a capacidade energética do pacote de bateria.
A linha de produtos atual da Leapmotor na China inclui os modelos T03, B10, B01, C01, C10, C11 e C16. Dentre eles, os modelos T03, B01 e B10 estão disponíveis apenas como veículos elétricos a bateria (BEV), enquanto os demais também oferecem versões elétricas de alcance estendido (REEV).

A Leapmotor entregou 70.289 veículos em outubro, marcando um novo recorde pelo sexto mês consecutivo. De janeiro a outubro, a Leapmotor comercializou 465.805 veículos, o que representa um aumento de 120,72% em relação ao ano anterior.
AN





