Estimado leitor ou leitora,
Como curiosidade, no momento em que estivermos festejando a chegada de 2026, o mundo entrou no Ano Novo 15 horas antes, 9 da manhã aqui. Como há quem seja ciente dessa particularidade, não estranhe se escutar rojões festivos tão cedo. O motivo é as Ilhas Karibati, um país soberano de 33 ilhas na Oceania cuja capital é Taraua, constituir o primero ponto habitado depois da Linha de Data Internacional e por isso ser o primeiro a ver o sol nascer e, no caso, o novo ano chegar.
Este que termina começou com um fato triste. Em 31 de janeiro perdemos Luiz Carlos Secco, que mesmo com 90 anos estava em plena atividade de assessoria de imprensa junto com seu filho José Carlos, ao mesmo tempo em que nos brindava com deliciosos textos na coluna que levava seu nome. Uma queda em casa lhe o levou.
Tivemos mais perdas, como Carlos Miranda em 17/2, o querido e eterno nos nossos corações Vigilante Rodoviário, aos 91 anos; o piloto Roberto “Carreta” Savio em 8/3, 84 anoa, falência múltipla de órgãos; Gilberto Gardesani em 18/4, jornalista automobiístico de São Caetano do Sul, 88 anos.
Dois dias depoia pedemos David Cardeman, 88 anos, queda em casa como o Secco. David foi o arquiteto do projeto do Autódromo Internacional do Rio de Janeiro e havia publicado livro a respeito menos de um mês antes de seu falecimento.
Outra perda sentida a inesperada do foi a do jornalista carioca Luiz Humberto Monteiro Pereira com apenas 61 anos, vitimado por ataque cardíaco em 1/8. E mais uma, no dia 7 deste mês, Orestes Moquenco, apóa lomga enfermidade.
No AE
Demos sequência à busca de novas atrações como o AE Talks, de grande receptividade, e o Arquivo AE, republicação de matérias marcantes ao longo de nossa história.
O time de editores foi reforçado com Iago Garcia, Felipe Ribeiro, Milad Kalume Neto, Ronald Sharp Jr e Claudio Giusti. O grupo LEV7 Engenharia, que reúne três experientes engenheiros mecânicos do Paraná, também entrou para o time em conjunto. Os enenheiros são Júlio Lodetti, Lucas C. Lima e Valmir G. Moletta, mas assinam matérias como LEV7. E o advogado Ronald Sharp Jr dedica-se a questões de direito.
Vamos para mais um ano com plena energia e sempre pensando em merecer sua atenção cada vez mais.
O AE lhe deseja e aos seus familiares e anigos um 2026 feliz e proveitoso.
Com o nosso abraço,
Paulo Manzano e Bob Sharp
Foto: shutterstock.com



