Atenção, autoentusiastas: no domingo 14 de junho haverá uma prova extra do Rali de Regularidade organizado pelo Jan Balder e denominada “Prova Bob Sharp” (o Jan resolveu homenagear pilotos antigos). Como todos sabem, o Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, encontra-se em reforma extensa, mas o Jan conseguiu espaço para realizar uma suas atraentes e espetaculares provas, que tanto nos divertem. No dia haverá provas de campeonato regional.
A “Prova Bob Sharp” será de caráter extra, uma vez que não é possível realizar o tradicional torneio este ano devido às obras para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 marcado para 15 de novembro.
Dia: 14 de junho (somente neste dia)
Horários
12h00 – Briefing (obrigatório)
13h00 – Largada, com chegada às 14h00 (1 hora de duração)
14h30 – Resultados e entrega de troféus
A “Prova Bob Sharp” será disputada em bateria única
Veículos admitidos: sedã, hatchback, conversível, perua, SUV. crossover, grã-turismo, esporte, de qualquer ano-modelo, em classificação única
Inscrições
Estão abertas e podem ser feitas no Restaurante Ilha das Flores, rua dos Curumins, 5, no bairro Cidade Jardim (veja mapa) nos dias 9/6 (3ª feira) e 10/6 (4ª feira), das 18 às 22 horas.
Nesses dois dias o preço da inscrição é R$ 350,00 individual e R$ 450,00, dupla, o que representa desconto de R$ 100,00 do valor normal. Após o segundo dia a inscrição, sem o desconto, poderá ser feita no autódromo até o horário do briefing.
Os veículos receberão os numerais de acordo com a ordem de inscrição e o limite é 50 veículos
Para quem não conhece, o autódromo situa-se na Av. Senador Teotônio Vilela, 261, em Interlagos, São Paulo (SP), CEP 04801-010. A entrada é pelo portão que dá acesso aos boxes (portão 7). Lá chegando, pedir orientação aos porteiros sobre como se dirigir ao ponto de concentração do rali.
Diversão segura
Os ralis de regularidade que o Jan Balder organiza são uma excelente oportunidade para se descobrir as verdadeiras qualidades do seu veículo numa pista segura (sede do GP do Brasil de F-1) e, melhor, sem se preocupar com os radares e detectores de velocidade que infestam a cidade.
Não é uma prova de velocidade, mas se você escolher o menor tempo de volta — são três a escolher — já é preciso boa técnica de pilotagem, embora o veículo não precise ser levado a extremos em termos de solicitação, ou seja, o desgaste muito pequeno, inclusive de pneus. Para participar, os pneus deverão ter profundidade de sulco mínima de 4 mm.
O fator determinante de vitória é regularidade, isto é, ficar o mais possível dentro do tempo escolhido para a volta. Mas detalhes serão fornecidos no briefing.
Experimente, você vai gostar. Quem já experimentou sempre volta. E quem não conhece o Bob Sharp terá oportunidade de conhecê-lo, pois ele estará lá, além de outros editores do Ae.
Ae/BS
Mais informações em www.torneiointerlagos.com.br