O grupo Jaguar Land Rover, de propriedade da Tata Motors, da Índia, continua a surpreender e a manter a origem britânica dos produtos. Mais uma prova é o início dos trabalhos do Jaguar Land Rover Classic, uma divisão da empresa destinada a manter veículos das duas marcas, independente de ano ou modelo.
Trata-se de uma reformulação do anterior Jaguar Land Rover Heritage, ampliada e mais focada ainda, considerando não apenas colecionadores mas também os investidores, que compram e revendem em pouco tempo, visando lucro.
No catálogo de peças há mais de 30.000 itens, que podem ser, quase todos, pedidos em qualquer concessionário das marcas. Para restaurações, porém, os interessados devem enviar o carro a um dos endereços no Reino Unido.
Interessante também é a possibilidade de usufruir dos serviços do Jaguar Land Rover Classic mesmo não tendo nenhum carro antigo, já que haverá eventos em que os interessados poderão dirigir carros que são mantidos como sendo a coleção oficial da empresa. Além disso, está sendo lançada uma série de corridas para Jaguares fabricados antes de 1966.
JJ