Da Automotive News Europe
Uma ótima notícia para os apreciadores de marcas britânicas. A TVR irá retomar a produção em 2017 em uma nova fábrica no País de Gales, próxima da capital Cardiff. A informação oficial é que já foram feitos 350 depósitos de reserva para o novo carro, um cupê esportivo que será mostrado pela primeira vez no final de 2016.
O projeto do carro é da empresa iStream, do mago da Fórmula 1, o australiano Gordon Murray, que foi responsável também pelo McLaren F-1. A empresa detém tecnologias de fabricação que serão utilizadas pela TVR, e o motor V-8 será da Cosworth. São nomes de peso e história das melhores, e se nada for feito de muito errado, o carro deverá supreender.
O investimento na fábrica é de US$ 43 milhões, com participação do governo do país, obviamente animado com a oportunidade de movimentação financeira que os novos empregos irão gerar.
Inicialmente planejado apenas para a Europa, o máximo de produção possível de 2.000 unidades por ano será atingido apenas em 2022, e para 2027 deverão ser quatro modelos em construção.
Hoje a empresa pertence e Les Edgar e mais alguns investidores, que nunca revelaram quanto pagaram pela TVR em 2013, quando a compraram do russo Nikolai Smolensky, que paralisou a produção em 2004 após pouco tempo como proprietário da marca.
JJ