A PSA Peugeot Citroën, fabricante e detentora das marcas Peugeot, Citroën e DS, passa a se chamar PSA Groupe no idioma francês, ou Grupo PSA, no Brasil.
Trata-se de uma ação dentro do plano estratégico Push to Pass, que abre uma nova página da história do Grupo. Além de eixos estratégicos e de objetivos específicos, o plano constitui uma primeira etapa rumo à visão da empresa, fundamentada em duas grandes ambições:
- Ser um fabricante de automóveis global de referência, na ponta da eficiência.
- Ser também um reconhecido fornecedor de serviços de mobilidade, mantendo com seus clientes uma relação vitalícia.
A nova identidade do Grupo — a anterior datava de 1991 — vai ao encontro de um modelo de negócios que evolui para um portfólio de atividades mais amplo. Ela busca responder à otimização da sua base de clientes atual ao mesmo tempo em que visa ampliá-la, graças principalmente à digitalização.
Ela simboliza o dinamismo das suas três importantes marcas automobilísticas, assim como todas as outras atividades do Grupo, atuais e futuras.
A nova logomarca foi criada internamente pelos designers do Peugeot Design Lab, um estúdio que trabalha globalmente e coloca sua experiência derivada do universo automobilístico a serviço de outras marcas.
Para Jean-Pierre Ploué, Diretor de Estilo do Grupo PSA, “Esta nova logomarca, pura e elegante, exprime nossa exigência coletiva, ao mesmo tempo em que se abre para novos horizontes: ela acompanha a evolução do Grupo e a extensão da sua atividade para novos serviços de mobilidade. O azul profundo, sóbrio, é a tradução do nosso legado”.
JJ