A imagem mostra uma montagem em computador de como será o pavilhão de exposições chamado Motorworld que será inaugurado no final de 2017 na cidade de Köln (Colônia em português), no oeste da Alemanha, e terá como principal atração itens relacionados a Michael Schumacher, o heptacampeão de Fórmula 1.
O acervo foi doado pela família de Schumacher, que escolheu a localização por ficar a cerca de cinco quilômetros de sua cidade natal, Kerpen.
Estarão expostos karts, troféus, o Benetton B194 que o fez campeão de F-1 pela primeira vez, Ferraris de corrida e Ferraris de rua exclusivos que ele recebeu após os cinco campeonatos pela marca, como um FXX preto, foto abaixo.
Outra unidade do Motorworld já existe em um aeroporto desativado próximo a Stuttgart e funciona como museu, local de encontros, exposição de compra e venda em “mercado de pulgas”, serviços de especialistas em assuntos de carros antigos e tem hotéis e restaurantes próximos.
O ingresso será grátis, o que sem dúvida irá ajudar a divulgar mais facilmente a história desse grande piloto, que permanece em recuperação após seu acidente de esqui no dia 29 dezembro de 2013.
JJ